Main Page-pt

From IndieWeb

O que é IndieWeb?

A IndieWeb é uma alternativa a "web corporativa" focada na pessoa.

Heart Icon

Seu conteúdo te pertence

Quando você publica algo na Web, ele deve pertencer a você, não a uma corporação. Muitas empresas saíram do mercado e perderam todos os dados de seus usuários. Ao fazer parte da IndieWeb, seu conteúdo permanece seu e está sob seu controle.

Connected network icon

Você está melhor conectado

Seus artigos e mensagens de status podem ir para todos os serviços, não apenas para um, permitindo que você se envolva com qualquer um. Até mesmo respostas e curtidas em outros serviços podem voltar a seu site para que elas fiquem em um só lugar.

Steering wheel icon

Você no controle

Você pode postar o que quiser, no formato que quiser, sem que ninguém o monitore. Além disso, você compartilha links legíveis simples, como example.com/ideas. Esses links são permanentes e sempre funcionarão.

🌱 Junte-se a IndieWeb

🗽 Além de blogs e descentralização

A iniciativa IndieWeb é diferente de outras iniciativa/comunidades:

Talvez o mais importante é que somos focados em pessoas, em vez de focados em projetos, e temos encontros regulares onde todos são bem-vindos.

🎡 Homebrew Website Club

Photo of past Homebrew Website Club
Homebrew Website Club 2018-11-14 SF

O Homebrew Website Club é um encontro regular de criativos apaixonados por melhorar seus próprios sites, compartilhando sucessos e desafios com uma comunidade solidária e com ideias semelhantes.

Próximos encontros

🎪 IndieWebCamp

IndieWeb Summit 2019 Day 1 attendees
IndieWeb Summit 2019

IndieWebCamp é um encontro de dois dias de criadores da web que avançam de forma colaborativa na web independente. Um dia de sessões de discussão e um dia hackeando, criando e melhorando nossos sites pessoais para nos capacitar e inspirar uns aos outros.

Ajude a organizar, sugira datas, locais e seja voluntário:

Traduções

Você pode ler e editar artigos do IndieWebCamp em outros idiomas:

Mais Informação

Recursos Wiki